sábado, 20 de junho de 2015

CRTA/UFRJ no mês de março


CRTA/UFRJ – Aconteceu em Março


No mês de março, o Prof. José Antonio dos Santos Borges (Coordenador do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologia Assistiva da UFRJ) participou de algumas palestras:

No dia 13/03, ele e a Profª. Maira Monteiro Fróes (Coordenadora do Laboratório Anatomia das Paixõesde Neuroepistemologia Experimental -  LANE) participaram  da palestra de abertura do curso “Tecnologia e Desenvolvimento Social” para os alunos de ngenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O Laboratório [Anatomia das Paixões] de Neuroepistemologia Experimental LANE integra o Centro de Laboratórios de MultiAplicações Experimentais LAMAE, um complexo interdisciplinar de laboratórios de pesquisa científica e práticas criativas em arte e tecnologia, sediado no Instituto Tercio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais LAMAE foi. O complexo fundado no atendimento às demandas epistemológicas, estruturais e conceituais que inspiram o LANE e seu par, o Laboratório de Anatomia da Paixão, de natureza extensionista.

Em 18/03 ocorreu a Palestra Magna de abertura dos cursos de Mestrado e Doutorado do HCTE/UFRJ: “Cegos na internet: o tortuoso caminho da Rende ao Myvox, com acessibilidade, amores e traições.

No dia 20/03  aconteceu a entrvista com a Sra.  Dolores Afonso sobre Desenvolvimento deecnologia Assistiva no Brasil. Neste mesmo dia, ele esteve presente na banca de Doutorado  em Museologia  de Debora de Almeida Rodrgues. A defesa da Tese ocorrno Unirio-MAST  e teve o título: “O Processo de Institucionalização do Museu do Instituto Benjamin Constant: presenças e ausências
“.




Nenhum comentário:

Postar um comentário