domingo, 25 de maio de 2014

Consumidores Deficientes Visuais



Empresas Necessitam Se Preocupar Com Consumidores Deficientes Visuais





Designs sofisticados contendo cores vibrantes e uma vasta gama de informações visuais estão presentes em diversos sites de marcas e empresas conhecidas. Pensando nisso, me questiono como pessoa com deficiência visual: será que todos tem acesso a esta informação?

Logomarca Niely
Pessoas com deficiência também são consumidoras e movimentam a economia. Muitas vezes recebemos um e-mail marketing repleto de imagens e sem nenhuma informação. Muitas vezes tentamos abrir páginas com o aplicativo Webvox (aplicativo do sistema Dosvox que permite ao deficiente visual o acesso à internet) ou até mesmo através de um leitor de telas (NVDA, Virtuaul Visual ou Jaux). Mas, na maioria das vezes, a solução é ter que pedir ajuda a um vidente.


Estava navegando na internet, realizando uma pesquisa sobre Terapia Capilar. Um dos sites informados pela busca me chamou bastante a atenção. Trata-se do site da empresa Niely (do ramo de cosméticos). Inicialmente, o site é compatível com leitor de tela. Posteriormente, constatei a compatibilidade do site com o webvox. Sendo assim, a empresa Niely demonstra preocupação com seus clientes ao oferecer uma riqueza detalhada de informações sobre seus produtos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário