domingo, 6 de dezembro de 2015

CRTA/UFRJ - Agosto 2015



CRTA/UFRJ – AGOSTO 2015

Confira o que aconteceu no CRTA/UFRJ:

08/08 – Início
 da preparação para o lançamento da nova versão do sistema Dosvox, onde o núcleo do sistema foi distribuído aos deficientes visuais através das nossas listas de discussão. Esta ação teve como objetivo obter respostas  dos deficientes visuais em relação às mudanças realizadas no ambiente.
13 e 14/08 – Workshop de Acessibilidade promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-RJ) com o objetivo de disseminar os conceitos de acessibilidade para os profissionais da área de engenharia e arquitetura. Durante o evento foram realizadas discussões sobre a temática em função das reformas realizadas no Aeroporto Internacional do Galeão, assim como apresentar diversos softwares que possam promover a inclusão da pessoa com deficiência nos espaços urbanos.
Também no mês de agosto o iNCE/UFRJ realizou experimentos para o ensino diferenciado da Matemática  para alunos deficientes visuais. Os estudos foram realizados com um aluno do Instituto Benjamin Constant e visaram ganhar subsídios em áreas tradicionais computacionais inacessíveis que são fundamentais ao aprendizado desta disciplina. Estão em desenvolvimento ferramentas que possam dar suporte ao conhecimentos teóricos dos gráficos através  do Planivox e outros aplicativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário